top of page

Móveis para área externa: como escolher?

  • Foto do escritor: Aldre Giuliane
    Aldre Giuliane
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Quem tem uma área externa em casa sabe o quanto esse espaço pode ser especial e de grande valia para os moradores da casa, seja para relaxar no fim do dia, receber amigos ou simplesmente aproveitar um momento ao ar livre no dia a dia. Mas, para que esse ambiente funcione bem e seja aconchegante, a escolha dos móveis faz toda a diferença.


Mais do que apenas bonitos, os móveis para área externa precisam ser bem resistentes. Sol, chuva e variações de temperatura exigem com que tenhamos materiais duráveis, como por exemplo : madeira tratada, alumínio, fibra sintética ou até plásticos específicos que aguentem a exposição ao tempo. Tecidos impermeáveis e de secagem rápida também são grandes aliados para que não se precise ter preocupações com esses móveis. 


banqueta e cadeiras para varanda

Outra questão que deve ser considerada é o estilo da casa e do que você gosta e acha bonito. Quando os móveis conversam com a arquitetura e com a proposta do ambiente, tudo fica mais harmônico e consequentemente vem a sensação de aconchego. Claro que, a funcionalidade também deve ser escolhida a dedo. Se pensarmos em sofás modulares, bancos com baú, mesas dobráveis e cadeiras que conseguimos empilhar, podem ajudar bastante. Também não podemos esquecer dos detalhes: almofadas, tapetes próprios para áreas externas, iluminação e plantas ajudam a criar uma atmosfera ainda mais convidativa.


poltrona varanda

Além disso, pensar na disposição dos móveis faz diferença tanto no conforto quanto na circulação do espaço. Aqui, é importante evitar excessos e saber como posicionar cada móvel, um profissional irá te ajudar a fazer tudo isso de modo que nada atrapalhe o seu espaço ou funções que serão executadas por ali.


No fim, montar uma área externa bem planejada é investir em qualidade de vida e em momentos que podem te ajudar muito, por exemplo, a área externa pode virar aquele seu cantinho preferido da casa quando chega do trabalho e um espaço para criar memória, pois com os móveis certos, esse espaço pode se transformar em um verdadeiro refúgio dentro de casa.


Comentários


bottom of page