Pé direito duplo
- Daniella Sampaio

- 18 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Amplitude! Essa é a maior sensação que esse item amado da arquitetura traz numa casa. Ao contrario do que todo mundo pensa, esse item não se trata apenas de uma função estética. Falaremos abaixo algumas das principais vantagens e desvantagens desse item, para que você, quando pedir ao seu profissional saiba como é o dia a dia com ele.
Associado a amplitude, o pé direito duplo é capaz de iluminar grande parte de um ambiente por um período bastante longo, já que na grande maioria das vezes ele vem com janelas ou panos de vidro generosos.
Já falamos sobre a iluminação que o pé direito duplo pode trazer ao ambiente certo? Bom acontece que integrar ambientes onde um deles tem o pé direito duplo pode maximizar ainda mais a sensação de amplitude.
Pense numa decoração gostosa para elevar o padrão do ambiente, isso trará uma sensação de aconchego e bem-estar aos usuários.

Em contrapartida, alguns itens devem ser pensados com carinho para não haver problemas:
Iluminação: ela deve ser bem projetada para que apesar da altura, não hajam pontos de sombras ao anoitecer.

Cuidado com a vizinhança: como já dissemos que muitas vezes o pé direito duplo vem acompanhado de boa iluminação natural e grandes panos de vidro, é preciso que você pense em quem estará ao seu lado, panos de vidro de frente com áreas de permanência da casa vizinha, muitas vezes pode significar perda de privacidade.
Cortinas: essas devem ser feitas em lojas especializadas, já que vão precisar de tecidos especiais ou uma motorização, se não, não há braço que agente abrir e fecha-las diariamente por causa do peso do tecido. E, escolha bem o tecido: do voil ao linho, lembre-se do que você pretende ao fecha-las: bloquear a luz o máximo possível ou apreciar a paisagem externa com a transparência de alguns acabamentos mais leves.










Comentários